sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ATIVIDADE CULTURAL




         Na adaptação, feita pela professora e  dinamizadora Patrícia Torres, da história de “Chapeuzinho Vermelho” para o IIº FESTIVAL DE ESQUETE  apresentado no teatro Municipal de Cabo Frio, houve a preocupação em usar uma linguagem que fosse próxima a usada pelos adolescentes e misturar histórias infantis, à realidade e questões sociais. Os alunos deram algumas sugestões que também foram inseridas ao texto.

Começa o espetáculo!
Teatro lotado.

 
Maria (ou melhor, "chapéu") está estudando e ouvindo música, seu irmão João está jogando no celular, quando a mãe entra no quarto. 

 
A mãe chama sua atenção por estar estudando e ouvindo música e pede para que ela vá na casa de sua avó que está com dengue levar uma quentinha. O irmão deve ir junto!
 
 
No caminho eles encontram com Léo Lobão, que estava esperando por uma vítima para dar mais um golpe. Os três seguem para a casa da avó.
 
 
Lobão pede para João ir comprar remédio para a avó e aproveita para ficar sozinho com Maria. Só que no meio do caminho, João encontra com um amigo o Caçador, que tinha este apelido porque era pegador e companheiro de João das baladas. Caçador desconfia da situação e os dois voltam expulsando Lobão.

 
 Ao final todos se reunem e alertam as pessoas, e principalmente as meninas, para que não confiem em estranhos.

 
 Final da apresentação e muitos aplausos!
 
PARABÉNS AO GRUPO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário